cotidiano

2013: balanço geral!

Olá, você, seguidor/seguidora ou pessoa que chegou aqui por acidente.

No início do ano passado, fiz algumas resoluções de início de ano, aquele clichê de sempre.
Lendo o post de um amigo, me lembrei das minhas próprias resoluções e achei que seria legal atualizar a lista. Vamos lá?

– Cosplays:
Não tive muitos progressos nesse ponto. Na verdade, tive uma decepção enorme com um dos cosplays: ele demorou tantos MESES pra ficar pronto que eu já tinha engordado 5 kg (na academia, já chego lá). Resultado: Ficou péssimo, não ficou como eu queria e mesmo sem os quilos a mais, não teria ficado legal. No decorrer do ano surgiram outras prioridades, deliberadamente deixei essa coisa de cosplay pra outra hora.

Progresso: Um terminado, zero apresentados.
Para o próximo ano: Talvez eu mantenha tudo parado por algum tempo.

– Vaidade:
Boa notícia: Eu entrei pra academia!
Má notícia: Parei por conta das provas do primeiro semestre e… bem, não voltei mais. Pretendo voltar esse ano, mas não é uma graaande prioridade.

Mudei o cabelo! Não radicalizei o corte, não fiquei ruiva e também não fiz mechas loiras. Desde o início de 2013 eu já cortei mais de dois palmos de cabelo, e ainda assim está mais longo do que um ano atrás. Maas, fiz mechas. Duas vezes. E dessa vez, bem… ficou quase loiro. (Fotos em breve!) Estou estudando a possibilidade de tonalizar pra ruivo, mas não sei não. xD
Provavelmente, só vou radicalizar mesmo esse ano. To tentando escolher entre dreadlocks de lã e um pixie cut, mas pode ser que eu escolha os dois. 😉
Não parei de roer unha (ainda), mas pretendo parar esse ano.
Vai, algumas resoluções nunca mudam!

Para o ano: Pixie cut/dreadlocks!

– Finanças:

YEEEEAH! Consegui me organizar! Cumpri os objetivos financeiros, guardei alguma coisa, adquiri o que queria e não quebrei! 😀
Para o próximo ano: Manter a organização e melhorar.

– Estudos:
1 – Faculdade terminada!
2 – Estou fazendo curso no Elite Musical, estou ADORANDO as aulas, e a professora de canto é uma fofa! *-* Estou muito feliz com isso, porque não estava nos planos mas foi algo que surgiu de uma necessidade de escape.

Tive um pico de stress (bruxismo, tamo junto!) mais ou menos no meio do ano. A viagem nas férias (já falo dela!) ajudou muito a relaxar e a olhar pras coisas sob uma nova perspectiva, vendo que nada é impossível. Quando voltei, decidi me dedicar a alguma coisa não-obrigatória e que nada melhor do que algo que eu já queria fazer há muito tempo: Cantar.
Quem sabe rola um vídeo se eu participar do festival no fim do ano 😡

Próximo passo: Tirar a habilitação! E quem sabe surja mais alguma coisa no decorrer do ano! Gastronomia, nutrição… 😡


-Viagens:
Oh, a viagem! Fomos a Paraty em Julho. Foram apenas quatro dias, três noites, mas foi sensacional. A viagem por si só já foi muito boa: Nunca tinha viajado com o namorado pra longe de casa (minha ou dele) e tivemos que nos virar como gente grande. Crescemos bastante com isso, além de termos curtido muito o lugar. Fizemos um passeio de escuna que não é caro (25 reais/pessoa, por 5 (CINCO!) horas de viagem. Paraty é LINDA e deve ser visitada!
Próximo passo: Interior de Minas, aqui vamos nós! *-*

Outros aspectos:
Como era de se imaginar, aconteceu muita coisa que não estava na lista.

Houve mudanças no trabalho, decidi me tornar vegetariana, a Harmonia em casa melhorou bastante… Enfim, acho que amadureci bastante durante o ano que passou, passei a me enxergar mais, me questionar mais e tenho buscado o equilíbrio, a simplicidade.
Tenho acompanhado um blog maravilhoso sobre organização desde dezembro, e a fome de mudança que ele fez crescer em mim foi tão grande que já consegui “destralhar”:

– O armário de potes;
– Minha cômoda;
– Minhas papeladas;
– Meus cadernos de escola;

Além disso, comprei organizadores de gavetas que facilitaram muito arrumar (e manter arrumada) a gaveta de miudezas, uma estante branca pra manter meus livros à vista no meu quarto (antes ficavam enfurnados num baú, e uma parte ficava no buraco do ar condicionado. Péssimo, né?), e pra decorar e completar, comprei uma caixa organizadora linda e roxa pra guardar documentos e certificados! Uma coisa vai puxando a outra, aos poucos, e logo estarei reorganizando meu armário. Quero ter meu cantinho, e esse é o ano!

Também tenho acompanhado um blog sobre nutrição e o blog PapaCapimVeg, que também fomentam minha sede de mudanças e têm me inspirado e ensinado baastaaaante coisas nutritivas, deliciosas e saudáveis. Além dos produtos animais, esse ano pretendo diminuir (se não cortar completamente) o açúcar da minha dieta, além dos produtos processados. Às vezes acho que a ignorância é uma bênção, mas estou gostando do meu jeito ativo dos últimos meses.

No geral, acho que estou mais focada, mais ativa e definitivamente mais incomodada, no sentido de que não sossego enquanto não mudo algo que não está bom. Claro que tive altos e baixos – continuo roendo as unhas por ansiedade, tive um sonho quase erótico com uma bandeja de frango empanado e ainda existe a resistência considerável a pratos principais sem carne e/ou apenas novos – mas estou muito, muito contente.

Talvez isso tudo tenha alguma coisa a ver com o Reiki. Talvez não tenha nada a ver e seja apenas uma fase de mudanças. Isso eu nunca saberei. O que sei é que estou muito feliz com tudo isso, e pretendo continuar buscando um caminho feliz.
Próximo ano: Reiki nível 2!
Que venha 2014  e comam muitas, muitas fibras!

Um comentário em “2013: balanço geral!

  1. Adorei o balanço de seu ano passado e fiquei ainda mais feliz de te ver atualizando o blog. Volte a escrever mais vezes que sentimos falta desses textos seus.

Deixe um comentário

