atípico · indicação · miscelânea

Tagged!

Opa! Fazendo um post que meu amigo Van Guedes me tagueou.

1- Qual o nome do seu blog? E que assuntos ele aborda?

Eu sou Ma. Falo da minha vida, minhas opiniões sobre assuntos aleatórios e não necessariamente correlacionados.

2- Como escolheu o nome do blog?

Bem, meu nome é Marianna e muita gente me chama de “Má”, embora eu não me ache malvada. Escolhi esse nome pela brincadeira com as síbalas. Fuén. uhahahua

3- Porque você criou o blog?

Já havia começado outros blogs, mas sempre acabava parando. Como eu não tinha mais o mesmo perfil de alguns anos atrás resolvi criar um novo, e já se foi um ano desde então. 🙂

4- Onde você encontra inspiração para as postagens do blog?

Na vida. Blogs, novelas, músicas, notícias, conversas. Qualquer coisa que me dê aquele “estalo” de escrever. 🙂

5- Qual o publico que mais acessa o seu blog, masculino ou feminino?

Feminino. Minha mãe e Allana. 😀
De homem só o Van mesmo, eu acho.

6- Além do blog exerce outra atividade? Se sim, qual?

Yep. Sou Assistente de Informática nível 1 ou qualquer coisa assim. Não que isso signifique muita coisa. Basicamente, sou “o cara” de informática da empresa. 🙂

7- Em quais redes sociais você divulga o seu blog?

Facebook e Twitter

8- Quando você começou o blog, enfrentou algum tipo de problema?

O problema mais comum é a falta de atualização. Por falta de foco, estímulo,  assunto, tempo, não sei. Às vezes simplesmente escrevo e deixo guardado, e quando lembro do post já não cabe mais.

9- Atualmente, qual a sua dificuldade em manter o blog?

Assunto, basicamente. Quando tenho um estalo, venho aqui e escrevo. Quando não… Nhé. Não acontece tanta coisa na minha vida que eu queira compartilhar, e não acho que os (poucos) leitores iam querer saber das minhas varizes.

10- Você incentiva outros blogs que estão começando, escrevendo comentários positivos ou inscrevendo-se no blog?

De alguns meses pra cá, tenho feito mais isso. Antes eu simplesmente ia, “consumia” e saía sem deixar nada. Com o blog, vi que isso é chaaaato e que os blogueiros normalmente apreciam participações e todo incentivo é bem vindo, então tento deixar minha marquinha nos blogs que frequento, além de divulgar 🙂

11- Como você administra o seu tempo para poder dedicar-se ao blog?

Não sei se dá pra dizer que me dedico ao blog, hahaha
Mas já houve casos de um post ser tão longo ou eu ter dificuldades pra terminar e precisei terminar em “duas vezes”. Nesse caso eu faço uma parte num dia e o restante no dia seguinte (ou quando dá).

12- Ser blogueira é uma profissão?

Pra mim, não. É um hobby. Mas admiro muito quem consegue manter a regularidade e fazer disso uma profissão. Tem que gostar muito pra se dedicar ao blog até ele dar algum retorno, geralmente demora muito.

13- Como você lida com as criticas?

Bem, eu acho. Normalmente mando os textos pra amigos antes de postar, pedindo reviews e mudando algumas coisas quando necessário. Opiniões são sempre bem vindas!

14- Qual a sua experiência mais agradável e a sua experiência mais desagradável em relação ao blog?

A mais agradável foi quando a querida Luciane (autora de Guardians) comentou no blog e indicou duas postagens minhas, fiquei muito feliz! E acho que não teve nenhuma desagradável o suficiente pra ser lembrada 🙂

Acho que vou pedir pra Allana fazer também!

Deixe um comentário

