Cosplay · cotidiano · miscelânea

Clichê de ano novo

Olá, você.

Acho que esqueci como começar um post – se é que eu já soube como – nesse tempo que fiquei longe do WordPress. Muitas vezes tive vontade de postar novamente, mas acabava não conseguindo sentar e organizar as ideias. Resolvi começar o ano de 2013 com um post bem clichê: Minhas resoluções de ano novo. Admito que esse ano, pelo menos por enquanto, eu pretendo focar no que eu não fiz até hoje, que eu quero fazer. Não tenho ideia se conseguirei nem metade das coisas, mas a verdade é que ninguém tem e todo mundo faz, então, vamos às intenções:

– Cosplays:

Já contei em um post meu que pretendo fazer cosplay de Sailor Júpiter. De lá pra cá surgiram outros na fila: Yuffie Kisaragi (FF VII AC); Takagi Saya (HOTD) e outros que por enquanto são só leves intenções, como Mizore Shirayuki (R+V) e Misaki Mei (Another).

Nesse meio tempo comprei perucas, fiz orçamentos, comprei roupas, tênis, botas, lentes e acessórios e tem sido tudo bastante divertido, de verdade. E incrivelmente eu não “me perdi” no meio do processo, ao contrário, cada item novo é uma satisfação a mais e um empurrão em direção à conclusão do “projeto”.

Pretendo terminar pelo menos dois até o fim do ano, considerando meus recursos limitados e outros fatores que restringem bastante o número de cosplays possíveis por ano.

– Vaidade:
Resolvi que este ano vou “me cuidar” um pouco mais. Eu não faço o cabelo, quase não faço as unhas e nunca me cobrei isso de verdade, embora eu me sinta “mal” assim. Ser mais vaidosa mesmo e AGIR pra me sentir bem comigo mesma, com meu corpo e minha relação com ele.

Comecei com o padrão: Entrei para a academia. E tem sido divertido, de verdade. Me larguei nas aulas de ~lambaeróbica~ e só tem uma palavra para descrever: foi libertador.
Pretendo queimar as gordurinhas sobressalentes (acredite, sou magra mas aqui tem um pouco mais de gordura do que devia e músculo de menos!) ganhar massa e melhorar esse condicionamento físico de nove-horas-por-dia-no-computador.
Além disso, parei de roer as unhas e estou “investindo” em esmaltes fortificantes e em mordiscáveis pra roer quando estiver ansiosa. Também to a fim de mudar o cabelo. Cortar, ficar ruiva, fazer mecha loira, não sei. Não tenho ideia ainda, mas eu VOU fazer. 😉
Ah! Há um mês deu a louca em mim e eu finalmente fiz o Tragus que eu tanto queria. Ele está lindo na minha orelha e não me arrependo nem um pouco de ter feito.

– Finanças:
Em 2012 eu comecei a organizar meu pouco dinheirinho e tive bons resultados. Pretendo continuar com isso e quem sabe melhorar ainda mais. Terei que encontrar um equilíbrio com os outros objetivos do ano, e esse é um ponto-chave pra coisa toda funcionar.

Mais uma vez, não tenho ideia de como fazer isso dar certo, mas tenho fé que vou conseguir. Até hoje nunca fiquei na mão, e espero ter sucesso em mais essa empreitada.

– Estudos:
Se tudo der certo, termino a faculdade no fim do ano. Faltam só 10 matérias e apesar de ser um número pequeno, infelizmente não posso fazer todas em um período só. Além de tempo e dinheiro, seria quase impossível encaixar perfeitamente todas as matérias no horário. Fazendo menos matérias me sobra algum tempo pra continuar a academia e alguns recursos. Tudo em seu devido lugar.
Talvez eu faça algum curso, mas ainda não consegui me decidir. Na verdade era pra ser mais uma meta: Ser mais decidida. xD

– Viagens:
Pois é. Talvez esse seja o item mais difícil de realizar esse ano, mas quero engatilhar pelo menos uma viagem no meio do ano; Há muito tempo eu não conheço um lugar novo e não vou à praia. BH não conta mais, já é uma segunda casa pra mim.
Bem, a princípio é isso. Esses objetivos são muito voltados pra mim, mas há outros não listados. Essa é uma lista mais pra acompanhamento, e pra me fazer alguma pressão, também. Pretendo postar qualquer progresso (ou não) aqui, pra não perder o controle.

Agora é cruzar os dedos, correr atrás e não perder o pique!
E você, leitor (Oi, mãe!), tem planos pra 2013?

Deixe um comentário

