cotidiano

Deus me livre e guarde!

Enquanto faço a janta, o telefone toca. Detesto isso. Adoro cozinhar e detesto ser interrompida por telefones, perguntas, e dependendo do humor, até sugestões deixam de ser bem-vindas. Bufei, virei os olhos, apaguei o fogo e fui atender.

– Alô?
– Senhora Marianna Costa? – Putz. Telemarketing, essa hora?
– Sim, eu.
– Aqui é a Fulana, da empresa tal em parceria com tal empresa. Estou ligando para te oferecer um seguro de vida… bla bla bla … e a senhora fica assegurada em 150 mil caso – Deus me livre e guarde! – venha a acontecer alguma coisa com a senhora.

Eu quase ri. Fiquei por alguns milésimos de segundo imaginando se ela estava lendo um script e se naquele script realmente tinha aquilo. Quer dizer, “Deus me livre e guarde” não é algo que você espera ouvir numa ligação de telemarketing. Ainda mais de um seguro de vida. Voltei à realidade e desconversei:

– Poxa, será que eu poderia ligar novamente se eu quiser contratar o serviço? Agora não é interessante. – Ela hesitou:
– É que estamos ligando para clientes exclusivos (aqui eu entendi “todo mundo”) e esse valor só é válido… bla bla bla – ela repetiu o papo todo ali de cima.

Desconversei novamente, agradeci e voltei pra minha cozinha (que está longe de ser minha), ainda pensando no “Deus me livre e guarde“. Ela falou com uma convicção, tadinha. Como se ela realmente não quisesse que nada de mal acontecesse pra mim. Pena que não era teste de teatro, mas sim telemarketing.

Ei, se você que me ligou ontem está lendo isso aqui, se liga. Talvez você esteja na carreira errada! Mas muito simpática, você.

Um comentário em “Deus me livre e guarde!

Deixe um comentário

