conduta · cotidiano

Vagão Feminino

Tentarei ser direta, neste post. E serei direta aos homens, ou a uma parte deles.

Imagine você, flamenguista, vascaíno, tricolor, enfim: Você, além de homem: torcedor, que adora futebol e religiosamente assiste aos jogos de seu adorado time, no estádio. Deliciosa sensação, não é?
Suponhamos que você tenha que pegar uma condução para chegar até o estádio, então, neste exemplo e para fins didáticos, você utiliza o metrô, ou o trem. Okay? Prossigamos.
E é bem divertido(palavra gay demais) foda ir no metrô com seus amigos torcedores do mesmo time que você, não é? Mas nem tudo são flores: você precisa lidar com todos os torcedores do outro time, que também moram longe do estádio e vão assistir o jogo, assim como vocês. Daí, por um motivo ou outro, pode acabar saindo pancadaria entre as torcidas “rivais” dentro do transporte, atrasando a viagem. E isso é um problema não só de vocês, torcedores, como de todos os abstêmios que estão simplesmente indo trabalhar.

E eis então que o metrô, o trem, enfim, alguma alma iluminada surge com a brilhante ideia: Uma lei que determina que os torcedores do “time A” fiquem no vagão A, e os torcedores do “time B” fiquem no vagão B, pra evitar problemas de qualquer tipo entre vocês. Note-se que pela lei, os torcedores de ambos os times poderão escolher ir nos vagões mistos, mas há vagões exclusivos para os torcedores de cada time.
Daí, pode-se deduzir que:

– Se torcedores do time A e do time B vão nos vagões mistos, eles podem ter problemas.
– Se o torcedor do time A vai no vagão A, ele quer evitar problemas;
– Se o torcedor do time B vai no vagão B, ele quer evitar problemas;
– Se um torcedor do time A invade o vagão B, ou um torcedor do time B invade o vagão A, eles vão ter problemas. Sem falar que é contra a bendita lei.

Então, caro amigo, finja que você não gosta de brigar contra aquele vascaíno feladapota e me responda:

Se há um vagão só pro time B, por que você não vai no vagão misto, ou no vagão do seu time? Por que insiste em entrar no vagão exclusivo do outro time?

Agora, vindo para a realidade dos vagões femininos…

Vagão feminino

Dá tanto trabalho assim olhar pras marcações COR DE ROSA nas portas dos vagões femininos? Eles precisam colocar cores ainda mais fortes? Que tal uns pisca-piscas coloridos? Neon talvez?
Você não entra no banheiro feminino, não é? Então! Vai entrar no vagão feminino por quê?

Se for por distração, tudo bem. Não viu, entrou e a porta já fechou? Não tem problema. Mas faça o favor de se dirigir ao vagão ao lado na próxima estação. Dá tempo, confie em suas pernas, elas o levarão até lá e você seguirá sua viagem tranquilo, sabendo que é um cidadão consciente e que segue as leis.

Perceba:
Se eu entro na sua casa, em qualquer hora do dia, sento no seu sofá e assisto sua televisão, você vai achar estranho. Nem nos conhecemos! É invasão domiciliar! A casa é sua afinal de contas! É contra a lei! Onde está a justiça nesse país?!

Por que então vocês podem entrar no nosso vagão? É lei. E nem é durante o dia todo, há dias e horários pré-determinados e não é de hoje.
A lei entrou em vigor em 2006, se não me engano. Ora, mas é só um vagão!
E daí? É lei!
Para esclarecer as coisas:

lei (lei)

s. f.

Regra necessária ou obrigatória: submeter-se a uma lei.

Ato de autoridade soberana, que regula, ordena, autoriza ou veda: promulgar uma lei.

Conjunto desses atos: a ninguém é lícito ignorar a lei. 


Por favor, homem. Lei é lei. Se um estranho não deve entrar na sua casa porque não é certo, você também deveria evitar desrespeitar as leis.

E a Lei 4.733/06 (do vagão exclusivo para as mulheres) não é menos importante do que a que diz que um cara não deveria te espancar.
 

Acho que cheguei onde queria… Muitíssimo obrigada pela atenção, e volte sempre!

Mas lembre-se de respeitar os horários:
De Segunda a Sexta, das das 6h às 9h da manhã e das 17h às 20h.
Seja consciente. Seja cidadão!

Anúncios

2 comentários em “Vagão Feminino

  1. Na minha cidade não tem vagão feminino! Eu quero isso também. Muito bom o post.

    ” Lei é lei. Se um estranho não deve entrar na sua casa porque não é certo, você também deveria evitar desrespeitar as leis.” muito bom!

    1. Vagão feminino é bom, mas nem tanto. Seria melhor se fosse respeitado, e se a mulherada não saísse no tapa por qualquer coisa! É muito hormônio junto… hahaha
      Valeu pelo comentário, querida!

      Espero que volte *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s